Shabby Chic – como não amar?

Shabby Chic foi o nome usado pela designer inglesa Rachel Ashwell para descrever o estilo de decoração que virou “febre” na Inglaterra durante os anos 70. A inspiração vem da época das grandes casas de campo inglesas.

shabbychicroomsilove201222

Era costume naquela época  decorar com móveis adquiridos em mercados de pulgas, os famosos flea markets, e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados.

Para compor este estilo decorativo, Ashwell compôs o ambiente com o toque feminino, acrescentando velas, flores, objetos nas cores rosa e verde, candelabros, tudo isso combinado à elegância dos móveis antigos renovados.

Característica típica Shabby Chic, esse estilo usa muitas cores em tons pastéis, sofás com capas confortáveis, tecidos naturais como linho e algodão, porcelanas florais ou brancas. O luxo pode ser observado em belíssimos lustres e copos de cristais.

É o perfeito convívio do velho com o novo, do “lixo” com o luxo.

shabbychic-kitchen-l

Palavras de Rachel: “Meus pensamentos sobre decoração são de que,  uma casa pode ser verdadeiramente vivida e ainda ser linda. Eu acredito em  ambientes acolhedores e  descontraídos, onde as crianças são livres para colocar seus pés sobre o sofá e os hóspedes podem colocar os seus copos na mesa de café sem um cuidado maior. Para mim, o segredo de  viver bem, é  cercar-me de coisas bonitas que são práticas e deliciosamente confortáveis”.

shabbychicroomsilove201223

iheartshabbychicwhitekitchen300

10-2-shabby chic

shabby-chic-decor-colors
Podemos encontrar esse estilo em várias lojas de decoração:
A Shabby Chic, Rachel Ashwell
Entreposto
Blue Gardenia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s